Ir direto para menu de acessibilidade.

Compartilhe artigos depositados no RIUFLA em suas redes sociais.

Publicado: Quinta, 24 Mai 2018 16:02 | Acessos: 325

Localize sua tese, dissertação ou artigo científico, depositado no RIUFLA e compartilhe em suas redes sociais.

“A altmetria representa uma nova maneira de medir o alcance e a influência de trabalhos acadêmicos, a partir da sua repercussão online e em plataformas de mídia social. Em lugar de medir o impacto de um trabalho considerando somente as citações recebidas em outros trabalhos publicados, a altmetria se propõe a fornecer uma visão mais abrangente sobre o impacto de um trabalho acadêmico, monitorando atividades antes inexistentes ou ignoradas, tais como interações em redes sociais, menções em jornais, revistas e blogs, ou o uso de resultados de pesquisa em políticas públicas, para citar alguns exemplos” (NASCIMENTO, 2016).

Nesse contexto, desde o dia 22 de maio de 2018, Repositório Institucional da UFLA (RIUFLA) oferece uma nova funcionalidade. Agora você pode compartilhar nas redes sociais seu trabalho, gerar mais visibilidade e ampliar assim o fator de impacto de sua publicação.

Referência:

NASCIMENTO, A. A. Editores científicos e métricas alternativas. ABEC Brasil, 24 jun. 2016. Disponível em: <https://www.abecbrasil.org.br/novo/2016/06/editores-cientificos-e-as-metricas-alternativas/>. Acesso em: 23 maio 2018.